Tendências de decoração para o inverno 2016

DSC_2117 (1)

Na moda, a cada nova estação, as tendências de cores, texturas, estampas e combinações são alteradas. Na decoração, não poderia ser diferente.

No inverno, ficar em casa é uma ótima opção para quem busca fugir das baixas temperaturas. A estação é muito charmosa e a decoração da sua casa precisa acompanhar as necessidades da estação.

As tradicionais cores neutras como azul marinho, cinza ou branco continuam em alta no Inverno 2016. A novidade é o Rosa Quartz, cor escolhida para 2016, combina muito com o inverno. Com tonalidade leve e transmitindo um ar aconchegante, o Rosa Quartz traz o vintage como tendência para o décor.

Formas geométricas com simetria está muito presente na decoração de 2016. Em tons neutros, as estampas podem ganhar espaços em almofadas, quadros ou papéis de parede, por exemplo. Para deixar o ambiente mais agradável, é possível aplicar essas estampas em tecidos macios como veludo.

Não é preciso muitas mudanças para renovar o décor e deixar os ambientes ainda mais aconchegantes. Invista em mantas sob o estofado, além de deixar a casa quentinha, elas são perfeitas para assistir TV ou ler um livro em uma tarde de inverno.